Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Sucuri come gente ?"




Há uma pergunta recorrente no blog: "Já acharam gente na barriga de sucuri (ou 'anaconda') ?"

A resposta é não, e os detalhes estão aqui:

http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2011/04/os-essenciais-8-dr-vidal-haddad-ou-de.html

Mas e as duas meninas ? A resposta também é não, sucuris nada tem a ver com o evento, comentado aqui:

http://lachesisbrasil.blogspot.com.br/2011/05/sobre-sucuri-que-matou-duas-meninas-no.html

E o dentista, a criança em cima da vitória régia e etc ? Respondo que são relatos sem comprovação. Ouvir dizer não vale nesse blog.

Mas sucuri ataca, é perigosa, já matou gente comprovadamente ?
A resposta é sim: ataca, é perigosa, e já matou gente comprovadamente (Pará). Mas não engoliu.

Confira relato de ataque comprovado e não fatal, na pagina 687 no link abaixo: http://www.scielo.br/pdf/aa/v39n3/v39n3a25.pdf

Fui chamado pela Policia Militar para remover esta cobra do centro de Itacaré, num sábado de Carnaval à noite, com centenas de testemunhas.




Meu equipamento era um remo de canoa velho. Num dado momento perguntei a Katú: 'se eu for no pescoço dela, você segura a laçada que ela vai me mandar ?' Katú é homem, disse que ia, e foi. Na sequencia outros quatro se agarraram aos metros finais do animal, e ela 'fez sanfona' com nós seis.

Tenho 1,82 mts e vi bote da altura do meu rosto neste dia. Não somos páreo para os grandes Boídeos.

Ainda assim, nunca se achou gente na barriga de uma sucuri no Brasil.

Já na Asia, grandes pitons matam e comem gente. Fico até tentado a terminar esta postagem com aquelas imagens dramáticas do sujeito sendo devorado na Malásia, mas concluo com uma exibição da força bruta dos Boídeos, num registro que me foi enviado por Dra. Anna Young, da Austrália.






Nenhum comentário:

Postar um comentário