Postagem em destaque

INDICE AO BLOG NSG E À BIBLIOTECA VIRTUAL LACHESISBRASIL BASEADO EM BUSCAS ESPECÍFICAS

OBSERVE POR FAVOR QUE A MAIORIA DOS LINKS SÃO AUTO EXPLICATIVOS, E CONTÉM INDICAÇÃO DE CONTEÚDO ANTES MESMO DE SUA ABERTURA: 1) SOBRE ...

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Richard e a palavra, hoje




Estimado Rodrigo,

Tenho, através de meu trabalho nestes mesmos últimos 12 anos, conhecido projetos de conservação em todo planeta.

Fiquei muito impressionado com o que vimos e gravamos nas suas instalações, dignas de projetos internacionais que em outros países teriam inclusive apoio econômico dos governos e não imposição de dificuldades.

O que vemos aqui no Brasil são posicionamentos contrários à conservação.

Quem sabe ao levarmos as imagens deste novo programa, sobre projetos de conservação de espécies da Mata Atlântica brasileira da nova temporada América do Sul, a ser exibido inicialmente em todos os países da América Latina a partir de setembro, possamos envergonhar as burocracias ambientais de nosso País que atrasam iniciativas como essas enquanto adiantam as licenças para as mineradoras, portos e hidroelétricas que causam tantos desastres.

Espero pelo melhor por este fundamental projeto!

Richard Rasmussen
Protect our Wildlife









terça-feira, 12 de abril de 2016

Sobre a 'Estrada sem Alegria'




Primeiro registro em vídeo de um nascimento de Lachesis muta rhombeata, a surucucu da Mata Atlântica, cujos últimos exemplares encontram-se confinados em ilhas verdes dos 7% remanescentes do bioma, sem troca genética apropriada, o que em si significa extinção na natureza:




O título dessa postagem vem do grande José Hamilton Ribeiro. Essa estrada existe de fato, fisicamente, e foi nela que ele descobriu 'O gosto da guerra':

http://brasileiros.com.br/2008/06/muito-alem-do-vietna/